quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Uma Introdução

 Bem, estamos aqui de novo. Esse é meu terceiro ou quarto blog, mas pela primeira vez, estou sozinho. Isso, de certa forma, acaba sendo bem libertador, afinal de contas, eu posso transformar isso no que eu desejar sem ter que me preocupar em manter a consistência do meu conteúdo, sem me limitar a um nicho ou outro, e também me facilita a vida, já que eu não preciso competir com outras pessoas por visualizações, por comentários, basicamente por publico no meu próprio blog.
 De qualquer forma, não quero explicar isso mais do que devo, então deixaria simples e claro: Essa postagem é uma introdução, de quem eu sou, do que eu faria aqui, e de como eu faria isso.

 Introdução Pessoal

 Meu nome é Nikolas Antony, mas todos que me conhecem de verdade me chama de Nikki. Eu já tive outros apelidos, tanto que gostava quanto que odiava, mas esse ou qualquer equivalente é pelo que eu atendo. Tenho 19 anos no momento, estou cursando o quarto semestre na faculdade de Tecnologia em Jogos Digitais, não tenho um emprego mesmo tendo um currículo de 2 paginas, e passo meus dias criando histórias, tendo idéias que, anteriormente, eu não sabia para onde levar. A 10 anos eu sou tanto narrador quanto jogador de RPG de mesa, e isso me transformou do garotinho otaku que adorava desenhar no pseudo-escritor que discute psicologia. Meu projeto pessoal, pelo menos, é tirar a vida como roteirista, escritor ou qualquer carreira equivalente, mas também tenho minhas empreitadas na arte, na musica e na programação, e tenho uma gama até que bem grande de interesses, o suficiente pra pelo menos não ficar preso a alguma coisa especifica e perder coisas boas. Ex-otaku, ex-skatista, ex-popular, e provavelmente ex-bastante-coisa, eu tenho bagagem demais com muita gente, e tenho amigos o suficiente pra ter dificuldade de administrar todos, um contraste grande com quem eu era quando criei meu primeiro blog (que se chamava The Last Loner, numa época onde eu não tinha muitos amigos e nem vontade de ter um dia). Eu não sei quem eu serei daqui a um ano, ou dois, ou dez, mas esse sou eu de hoje. Espero que gostem de mim.

 Modelos de Postagens

 Postagens Pessoais


 As vezes, eu farei aquilo que eu sempre condenei: Irei usar esse blog pra falar da minha vida, do que ando fazendo, da minha rotina, dos meus compromissos, dos meus amigos, das minhas idéias no geral e apenas sair pela tangente falando do que quero, sem tema definido. Será minha maneira de espairecer, e de mostrar quem eu sou alem de, bem, o resto.

 Histórias


 Eu gosto muito da ficção. Sempre gostei, pelo fato de que, nem que por algumas horas apenas, as pessoas pudessem viver outras vidas, como personagens em mundos fantásticos, e assim esquecer de suas vidas normalmente "ruins". Claro que eu já utilizei a ficção de uma maneira não saudável, escapando da realidade nos meus mundos para deixar de enfrentar problemas que minha mente de criança não podia aguentar, mas eu cresci, e hoje em dia gosto de pensar que, talvez, uma de minhas histórias possa salvar alguém como eu fui salvo. Vão ter séries recorrentes, umas serão completas e outras não, e vão ter séries menores ou simplesmente de uma ou duas postagens, mas eu vou vendo oque faço.

 Opiniões


 Como uma pessoa que gosta muito de ficção, claro, eu consumo conteúdos diversos. Animes, Séries, Filmes, Mangas, Livros, Light Novels, Canais do Youtube, Jogos, Bandas, etc... E, caso algo me interesse o suficiente, eu pretendo falar algo a respeito, sobre como é, sobre porque eu gosto, e sobre porque as pessoas deveriam dar uma olhada, ou NÃO dar uma olhada. Isso será feito em ondas, entretanto, falando de vários conteúdos de diversos tipos ao mesmo tempo para evitar a chatice, de 3 a 5 por postagem pra manter a consistência, a não ser em casos muitos específicos em que eu simplesmente necessitar de uma postagem apenas pra um assunto (será raro).

 Discussão de Tema


 Caso alguma ideia especifica passar pela minha cabeça, algo que não seja de uma obra especifica, ou que requira uma analise de varias obras pra conceituar uma ideia especifica, e talvez até mesmo gerar alguma história, irei fazer postagens, tanto explorando o tema e dizendo meus pontos e visões sobre ele, quanto pedindo feedback sobre este. Diferente de meus blogs anteriores, espero que este consiga um alcance suficiente para que alguém responda meus gritos desesperados de "não sou só eu que penso isso, não é?", nem que seja pra dizer "é só você".

 Funcionamento do Blog


 Postagens simples, explicando algo sobre mudança na postagem de alguma história, ou adições/subtrações de modelos de postagem, ou até mesmo a introdução de outros autores (eu prefiro que não, mas nunca se sabe), e qualquer coisa que mude como o blog funciona. Espero que sejam raras, entretanto.

 Finalização

 Bem, é isso, foi uma postagem razoavelmente curta, mas esta era a intenção. A partir de agora, as coisas funcionarão da maneira que eu disse, a não ser em segunda instancia. Eu provavelmente estou tentando até demais manter uma certa distancia dessa vez, mas tenho certeza de que em 3 ou 4 postagens eu já estarei empolgado com esse lugar como estive com os anteriores. Espero que, quando lá, tenham pessoas aqui pra me fazer companhia.
 Aqui começa, então.
 Atenciosamente, 
 Nikki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de Postagem:
1. Criticas construtivas são bem vindas, ofensa sem motivo não.
2. Tentarei responder os comentários o mais rápido possível, exceto se eles forem, bem, ruins.
3. Idéias e sugestões são muito bem vindas, e irei ouvi-las na medida do possível.